terça-feira, 14 de setembro de 2010

Acerca das Consultas a Espíritos. O que diz a Bíblia:

Não há da parte de Deus nenhuma autorização para a prática da invocação ou consulta a espíritos.

"Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Seguindo a Paulo e a nós, clamava dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo, e vos anunciam o caminho da salvação.
Isto se repetia por muitos dias. Então Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo eu te mando: Retira-te dela. E ele na mesma hora saiu. "
Atos dos Apóstolos 16:16-18

"Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar, nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. " 
Apocalipse 9:20,21

"Não seguirás outros deuses, nenhum dos deuses dos povos que houver à roda de ti "
Deuteronômio 6:14
"Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse:  Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto. Com isto o deixou o diabo, e eis que vieram anjos, e o serviam. " (Mateus 4:8-11)

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ". 
Isaías 55:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário